Curso de Corel Draw Online por R$30,00. Clique aqui para se matricular!.


Pin It

Windows e Apple se juntam contra o Flash Player

Quem está ligado nos portais de tecnologia e informação, tem notado que algum tempo a Apple contra o Flash da Adobe, por ter algumas exigências e falhas.

 O que é o Flash?

O Flash é responsável por grande parte da multimédia online, players de vídeos como aqueles que você vê no YouTube, banners (anúncios animados), alguns sites são todos construídos em Flash (extremamente lento), para ter uma visualização no flash no seu navegador normalmente depois que você formata o computador e instala seu navegador não é possível ver o vídeo directamente, é necessário que você baixe um aplicativo no seu computador e instale para poder vê-lo. Só que agora a Apple bloqueou a licença do flash para iPhone e iPad, sites que possuem animações, vídeos em Flash não serão mais visualizados nesses aparelhos da Apple, e para fortalecer essa guerra a Apple e Windows se uniram contra o Flash.
Única Saída

A única saída dessas empresas foram investir em um algo novo, no qual chamamos de HTML, no qual tudo isso é criado através de códigos em HTML. Algumas novas versões de alguns navegadores já estão saindo com nova nova tecnologia como:

  • Internet Explorer 9
  • Safari

Só nos resta aguardar para ver onde isso irá parar.
Em um próximo artigo vou falar sobre os pontos positivos e negativos do FLASH e HTML5.

Até Já!


 

Postagens Populares